Os documentos que faltavam do mestrado finalmente foram entregues! Motivos para festejar, é claro.

Após contatos por e-mail sem muito êxito, aproveitei que estava em Florianópolis e fui pessoalemente na sede da Funiber na manhã do dia 1º de setembro (2023).
Foi um verdadeiro dejavú ao entrar pelo portão da Funiber e aguardar por aproximadamente 15 minutos na sala em que fiz a defesa da dissertação no dia 22 de janeiro de 2019. Contudo, naquele ano estava feliz por terminar o ciclo de estudos, agora, a chateação por ainda não ter todos os documentos.
Mas, ao ver a responsável adentrar na sala com um envelope e começar a falar, mostrando que tinha em mãos o documento tão esperado, fez-me duvidar do que estava vendo. Segurei o Certificado de Defesa e li duas vezes. Ele estava agora correto. “A espera tinha acabado, finalmente! Mais um ciclo concluído – Tão longo quanto o próprio mestrado, mas concluído”. – Nem perguntei quando o documento tinha chegado, para não me aborrecer!

Funiber e Universidad Europea del Atlántico finalizaram com a parte deles! Com curvas no caminho, mas deu certo.
“Agora, com todos os documentos devidamente apostilados e reunidos, inicia outro ciclo: pesquisar uma universidade que tenha mestrado em Comunicação, ver valores e perfil institucional, e decidir se vale a pena ingressar com o processo de Reconhecimento do título.”
Leia também: Processo finalizado, mestrado reconhecido


Parabéns, você é um guerreiro.
CurtirCurtido por 1 pessoa